Novo clipe do Maroon 5 reúne seleção feminina, de Gal Gadot a Milly Bobby Brown

A banda Maroon 5 divulgou um novo clipe de pop pegajoso, que chama atenção pela seleção de celebridades femininas que aparecem durante a execução da música. São mulheres de todos os setores […]

A banda Maroon 5 divulgou um novo clipe de pop pegajoso, que chama atenção pela seleção de celebridades femininas que aparecem durante a execução da música.

São mulheres de todos os setores da cultura norte-americana, num listão que inclui cantoras como Cardi B, a única com participação vocal, Camila Cabello, Mary J. Blidge, Rita Ora e Jennifer Lopez, atrizes como Gal Gadot (a Mulher-Maravilha), Milly Bobby Brown (a Eleven), Tiffany Haddish, Elizabeth Banks, Heather Graham, Sarah Silverman e até a apresentadora Ellen DeGeneres, além de atletas, youtubers, políticas e ativistas, fechando o desfile com a própria mulher do cantor, a modelo Behati Prinsloo, segurando uma das filhas do casal no colo.

A câmera em movimento circular constante tem assinatura do diretor de cinema David Dobkin (“Penetras Bons de Bico”, “O Juiz”), que já trabalhou com a banda nos vídeos de “Sugar” e “Don’t Wanna Know”.

Mas o clipe tem execução bastante simples, revelando cada poderosa nas costas do cantor Adam Levine, enquanto ele canta a letra genérica sobre querer se divertir após perder um fim de semana de DR – “Você passou o final de semana me punindo por ter feito algo ruim com você. Nós passamos as últimas noites tentando melhorar as coisas entre nós. Mas agora está tudo bem, baby”.

Pois é, apesar do vídeo, não se trata de uma música de empoderamento. Além disso, as imagens transpõem literalmente o velho ditado de que “atrás de todo grande homem há uma grande mulher”. Em pleno 2018, ninguém precisa estar à frente das grandes mulheres.

“Girls Like You” é o terceiro single do sexto álbum de estúdio do Maroon 5, “Red Pill Blues”.