New Amsterdam: Série com ator de The Blacklist ganha fotos e primeiro trailer

New Amsterdam: Série com ator de The Blacklist ganha fotos e primeiro trailer

 

A rede americana NBC divulgou fotos e o primeiro trailer de “New Amsterdam”, drama médico estrelado por Ryan Eggold (o Tom Keen de “The Blacklist”). A prévia revela um melodrama de tom edificante, com direito a protagonista que esconde um segredo mortal. Ele tem câncer. E isto ajuda a explicar sua personalidade dinâmica e sua determinação em mudar o status quo do dia para noite, como quem não tem tempo a perder.

Eggold vive o protagonista, o Dr. Max Goodwin, descrito na sinopse como um homem determinado ao ponto da exaustão – dele mesmo e de todos ao seu redor, incluindo sua ex-esposa. Recém-contratado como diretor médico do hospital Bellevue, em Nova York, ele quer restaurar o local, atualmente em situação precária, à sua antiga glória… ou brigar com todos e ser expulso de tanto tentar.

O projeto tinha o título provisório de “Bellevue” e é baseado no livro de memórias do Dr. Eric Manheimer, intitulado “Doze Pacientes: Vida & Morte no Hospital Bellevue”. A adaptação foi escrita e produzida por David Schulner (criador da série “Do No Harm”) com consultoria do próprio Manheimer.

Localizado em Manhattan, o Bellevue é o mais antigo hospital dos Estados Unidos e teve papel importante no tratamento de diversas epidemias, incluindo a Aids e o ebola. A prévia, por sinal, aborda um paciente com suspeita de ebola.

Além de Eggold, o bom elenco também inclui Janet Montgomery (série “Salem”), Freema Agyeman (série “Sense8”), Tyler Labine (série “Dirk Gently’s Holistic Detective Agency”), Jocko Sims (série “The Last Ship”) e o indiano Anupam Kher (“Doentes de Amor”).

A estreia vai acontecer na temporada de outono, entre setembro e novembro, nos Estados Unidos.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna