Meryl Streep vai estrelar filme sobre o escândalo dos Panama Papers

A atriz Meryl Streep (“The Post”) foi confirmada como protagonista de “The Laundromat”, filme sobre o escândalo internacional de lavagem de dinheiro, que ficou conhecido na mídia como “Panama Papers”. O drama […]

A atriz Meryl Streep (“The Post”) foi confirmada como protagonista de “The Laundromat”, filme sobre o escândalo internacional de lavagem de dinheiro, que ficou conhecido na mídia como “Panama Papers”.

O drama terá direção de Steven Soderbergh (“Onze Homens e um Segredo”), que ainda negocia com Gary Oldman (vencedor do Oscar 2018 por “O Destino de Uma Nação”) e Antonio Banderas (série “Genius”) para integrarem a produção.

O filme marcará a quarta parceria entre o diretor e o roteirista Scott Z. Burns – após “O Desinformante!” (2009), “Contágio” (2011) e “Terapia de Risco” (2013). E se baseará no livro do premiado jornalista americano Jake Bernstein intitulado “Secrecy World: Inside the Panama Papers Investigation of Illicit Money Networks and the Global Elite” (sem edição em português).

O “Panama Papers” foi uma investigação jornalística internacional que revelou 11,5 milhões documentos sigilosos sobre paraísos fiscais ligados ao escritório de advocacia panamenho Mossack Fonseca. O escândalo revelou fortunas não declaradas de diversos políticos e celebridades, entre elas o diretor espanhol Pedro Almodóvar, amigo de Antonio Banderas.

A Netflix também está desenvolvendo um filme sobre o mesmo tema, igualmente baseado em um livro escrito por jornalistas que participaram do consórcio investigativo. Este projeto está sendo produzido por John Wells (diretor de “Álbum de Família” e produtor de inúmeras séries, como “E.R.”, “Shameless” e “Animal Kingdom”).