Leandro Hassum vira pai no trailer do remake brasileiro de Não Aceitamos Devoluções

A Fox divulgou um novo pôster e o segundo trailer de “Não se Aceitam Devoluções”, remake brasileiro da comédia mexicana “Não Aceitamos Devoluções” (2013), de Eugenio Derbez. Trata-se, na verdade, do terceiro […]

A Fox divulgou um novo pôster e o segundo trailer de “Não se Aceitam Devoluções”, remake brasileiro da comédia mexicana “Não Aceitamos Devoluções” (2013), de Eugenio Derbez. Trata-se, na verdade, do terceiro filme com a mesma história a ser exibido no Brasil, após até o remake francês, “Uma Família de Dois” (2016). E ainda vem aí o remake americano, atualmente em produção.

Depois de assimilar comédias conhecidas – “Chuva de Milhões” (1985) em “Tô Ryca!” e “Quem Vê Cara Não Vê Coração” (1989) em “Um Tio Quase Perfeito” – , desta vez, ao menos, o filme assume que é cópia.

A prévia tem a curiosidade de mostrar o novo perfil de papéis de Leandro Hassum (“Até que a Sorte nos Separe”). Depois da cirurgia bariátrica, o ex-gordinho atrapalhado agora brinca de galã, “até que um dia” uma ex deixa a filha que ele não sabia que tinha em sua casa. A partir disso, precisa virar pai e ralar para sustentar a filha – como dublê de filmes de ação!

Imagina-se que a decisão de refilmar esta história tivesse o objetivo de inserir elementos brasileiros na trama. Mas, não, ela segue os personagens para Hollywood, repetindo o itinerário do filme original. A maior novidade é o humor tipicamente preconceituoso das comédias brasileiras, que já no trailer ridiculariza a pronúncia de um “cover” de Ozzy Osbourne.

Apesar do sucesso internacional, o filme mexicano foi considerado medíocre pela crítica americana, com 55% de aprovação no site Rotten Tomatoes. O consenso é que seu sucesso se deveu muito à capacidade de Derbez para fazer rir, apesar do aspecto descaradamente manipulativo da parte final da história. A trama do solteirão que cuida de bebê, que cresce e vira “uma pequena dama”, por sinal, já não era exatamente novidade no cinema quando Derbez a escreveu.

Além de Hassum, o elenco conta com a atriz cubana Laura Ramos (que já filmou no Brasil “Sangue Azul”), Jarbas Homem de Mello (“O Duelo”), Zéu Britto (“Uma Loucura de Mulher”) e a menina Manuela Kfouri (da vindoura novela infantil “As Aventuras de Poliana”), entre outras participações.

O roteiro adaptado foi escrito por Ana Maria Moretzsohn e Patrícia Moretzsohn, mãe e filha especialistas em telenovelas, que trabalharam juntas em “Malhação” em 2013. E a direção é assinada por André Moraes (“Entrando Numa Roubada”).

“Não se Aceitam Devoluções” estreia em 31 de maio.