Jessica Chastain reúne Marion Cotillard, Penélope Cruz, Fan Bingbing e Lupita Nyong’o em thriller de espionagem

São cinco mulheres e muitos segredos, com Jessica Chastain, Marion Cotillard, Penélope Cruz, Fan Bingbing e Lupita Nyong’o reunidas no elenco de um thriller de espionagem. Intitulado “355”, o projeto segue a […]

São cinco mulheres e muitos segredos, com Jessica Chastain, Marion Cotillard, Penélope Cruz, Fan Bingbing e Lupita Nyong’o reunidas no elenco de um thriller de espionagem. Intitulado “355”, o projeto segue a tendência atual dos filmes de ação com protagonistas femininas.

A diferença é que, como elenco deixa claro, trata-se de uma produção com apelo internacional, que junta estrelas de cinco diferentes nacionalidades (ou mais, no caso de Nyong’o, que é queniana-mexicana).

Intitulado “355”, o filme parte de uma ideia de Chastain, que também produzirá as filmagens por meio de sua empresa, Freckle Films.

O roteiro foi escrito por Theresa Rebeck (do infame “Mulher-Gato”) e a direção está a cargo de Simon Kinberg em seu segundo trabalho oficial na função, após “X-Men: Fênix Negra”, previsto para 2019. Kinberg também entra no projeto como produtor.

A trama promete uma aventura mundial, com cinco atrizes de primeira linha representando espiãs de agências internacionais rivais, que se unem e superam suspeitas e conflitos enquanto lutam para impedir que uma organização global lance o mundo ao caos. Ao longo da jornada, estranhas e inimigas tornam-se companheiras e amigas, e uma nova irmandade de espionagem, de codinome 355, é formada.

“Eu vejo a criação de algo como ‘355’ como uma oportunidade e privilégio de reunir um grupo diversificado de mulheres, que influenciaram muito a indústria cinematográfica através do seu trabalho, para se unirem igualmente e explorar o mundo ruim da espionagem internacional e os thrillers de ação” disse Chastain, em comunicado.

“É algo que eu nunca vi, e é algo que, acredito, não será apenas incrivelmente divertido para o público global de hoje, mas também inspirador para um mundo cada vez mais dividido”, acrescentou Kinberg.

Ainda não há previsão para a estreia do projeto.