Google cria primeiro doodle em realidade virtual em homenagem ao cineasta Georges Méliès

O cineasta francês Georges Méliès (1861-1938), pioneiro no uso de efeitos especiais e criador da primeira ficção científica do cinema, continua na vanguarda, celebrado pelo Google com o primeiro doddle em realidade […]

O cineasta francês Georges Méliès (1861-1938), pioneiro no uso de efeitos especiais e criador da primeira ficção científica do cinema, continua na vanguarda, celebrado pelo Google com o primeiro doddle em realidade virtual do site.

A homenagem foi colocada ao ar nesta quinta-feira (3/5), devido ao aniversário de lançamento de “À la Conquête du Pôle” (“A Conquista do Pólo”), filme lançado em 1912.

O vídeo-tributo a Méliès faz referência a este e vários outros curtas famosos do realizador, como “Viagem à Lua” (1902), “Viagem Através do Impossível” (1904), “A Sereia” (1904) e “As Cartas Vivas” (1905). Ele pode ser visto com smartphones, cardboards, daydream e o aplicativo Google Spotlight Stories.

O conteúdo animado, intitulado “Back to the Moon” e dirigido por Fx Goby e Hélène Leroux, também foi disponibilizado no YouTube, em uma versão 360°. Confira abaixo.