God Friended Me: Deus contata ateu por Facebook no trailer da nova série do astro de The Mayor

A rede CBS divulgou as primeiras fotos e o trailer de “God Friend Me”, série dramática, disfarçada de comédia, sobre um ateu militante que recebe um pedido de amizade de Deus no […]

A rede CBS divulgou as primeiras fotos e o trailer de “God Friend Me”, série dramática, disfarçada de comédia, sobre um ateu militante que recebe um pedido de amizade de Deus no Facebook e tem a vida completamente alterada após aceitar o convite.

A premissa do ateu escolhido para um destino divino já rendeu inúmeras séries, de “Eli Stone” à recentemente cancelada “Kevin (Probably) Saves the World”. Mas a prévia faz um bom trabalho em vender a ideia como se fosse novidade, em parte devido à atualização tecnológica da mensagem de Deus, mas também pela empatia do ator Brandon Micheal Hall, astro da também recentemente cancelada “The Mayor”.

Na série, ele vive Miles, filho de um pastor que renega Deus após a morte de sua mãe. Para desgosto da família, Miles tem um programa de rádio que usa como plataforma para desacreditar religiosos. Por conta disso, ele acha que o pedido de amizade de Deus, em seu celular, é uma pegadinha. Mas aceitar o convite é apenas o começo de uma série de incidentes que o levam a salvar um desconhecido e fazer amizade com uma garota que nunca tinha visto na vida, e que se revela filha da enfermeira de seu parto. As muitas reviravoltas acabam colocando seu ceticismo em cheque.

Além de Brandon Micheal Hall no papel principal, a produção também destaca o veterano Joe Morton (série “Eureka”) como o pai de Miles, Javicia Leslie (série “MacGyver”) como sua irmã, Violett Beane (a Jesse Quick de “The Flash”) como sua mais nova amiga, uma jornalista que o ajuda a tentar desvendar quem está por trás do misterioso perfil social de Deus, e Suraj Sharma (o Pi de “As Aventuras de Pi”) no papel de seu melhor amigo e hacker que se junta à missão.

“God Friend Me” foi criada pela dupla Steven Lilien e Bryan Wynbrandt, criadores da série sci-fi “Alcatraz”, que teve vida curta, e produtores-roteiristas de “Hawaii 5-0” e “Gotham”. Eles produzem a série em parceria com o cineasta Marcus Siega (do cult “Garotas Malvadas”), que também dirigiu o piloto – seu segundo da temporada, incluindo “The Passage” na Fox.

A estreia vai acontecer na temporada de outono, entre setembro e novembro nos Estados Unidos.