Diretores criaram cena falsa do Hulk apenas para o trailer de Vingadores: Guerra Infinita

Quem viu “Vingadores: Guerra Infinita” pode ter estranhado a falta do Hulk na sequência de luta em Wakanda. Afinal, a cena era proeminente nos trailers da produção. Mas ela não foi cortada. […]

Quem viu “Vingadores: Guerra Infinita” pode ter estranhado a falta do Hulk na sequência de luta em Wakanda. Afinal, a cena era proeminente nos trailers da produção.

Mas ela não foi cortada. Os diretores Joe e Anthony Russo revelaram que ela nunca existiu, e foi concebida com trucagem de efeitos digitais especificamente para o trailer. “Essa cena nunca esteve no filme que você viu. Ela nem foi feita para isso. Ela foi literalmente criada para o trailer”, disse Anthony Russo ao site Collider.

O motivo foi despistar o público.

“Nós usamos todo o nosso material que estava em nosso alcance para fazer o trailer. Nós olhamos para ele como uma experiência diferente do filme. Eu acredito que o público tem muita habilidade de prever o que vai acontecer”, disse Joe Russo.

“As pessoas são muito espertas e basicamente as pessoas assistem ao trailer e já sabem o que vai acontecer no filme. Nós usamos várias sequências que pudemos manipular com efeitos especiais para contar uma história específica para ao trailer, e não refletir o filme”, completou.

Mas será que ludibriar o público, ao apresentar um trailer com cenas que não estão no filme, é diferente de fazer propaganda enganosa, conforme disposto no artigo 37º do código de defesa do consumidor?

Lançado há duas semanas, “Vingadores: Guerra Infinita”, o mais recente da franquia, tornou-se o filme que mais rapidamente faturou US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais em todos os tempos.