Diretor de X-Force diz ter se divertido com destino inglório dos personagens em Deadpool 2

Perigo, perigo, spoiler. Responsável por tirar do papel o filme dos heróis da X-Force, o cineasta Drew Goddard (roteirista de “Perdido em Marte” e criador da série “Demolidor”) disse ter se divertido […]

Perigo, perigo, spoiler. Responsável por tirar do papel o filme dos heróis da X-Force, o cineasta Drew Goddard (roteirista de “Perdido em Marte” e criador da série “Demolidor”) disse ter se divertido com o fato de “Deadpool 2” ter matado os personagens da primeira formação do grupo em sua primeira missão.

Em entrevista para a revista Entertainment Weekly, Goddard contou que Ryan Reynolds até quis consultá-lo para saber se poderia fazer isso, mas ele não quis criar nenhum obstáculo para a criatividade do colega. Goddard até incentivou o intérprete e roteirista de “Deadpool 2”, dizendo para ele não se preocupar com o filme seguinte.

“Para ser honesto, acho que é isso que deixa tão empolgado. Lembro-me de ler essa cena e rir muito, especialmente porque é a última coisa que você espera que aconteça em um desses filmes. Os longas atuais andam muito obcecados em preparar terreno para lançar o próximo, e a falta disso [em ‘Deadpool 2’] me deixou muito feliz”, disse Goddard.

“Uma coisa que eu disse para o Ryan foi ‘não se preocupe com isso, teremos outras ideias. Façam o filme de vocês, nós damos um jeito’. Esse tende a ser o jeito que eu gosto de trabalhar. É muito mais importante focar em fazer seu filme do que se preocupar com o próximo. É muito mais importante fazer um filme realmente bom e ter seu tempo, e depois deixar isso ditar o que serão os filmes seguintes”, completou.

Goddard, porém, adiantou que Deadpool (Ryan Reynolds), Cable (Josh Brolin) e Dominó (Zazie Beetz) formarão a base do grupo que estrelará o filme “X-Force”.

Criada em 1991 por Rob Liefeld (o mesmo criador de Deadpool), a X-Force tinha um perfil mais militarizado e agressivo do que os X-Men. Cable liderou a primeira formação, que tinha ainda Dominó, Dinamite, Míssil, Feral, Shatterstar e Apache. Outros personagens conhecidos dos filmes de mutantes da Fox, como Wolverine, Psylocke, Colossus, X-23 e o próprio Deadpool também já integraram a X-Force.

“X-Force” ainda não tem previsão de estreia.