Cold War: Premiado em Cannes, novo filme do diretor de Ida ganha trailer e cena musicais

A MK2 Productions divulgou o trailer, uma cena, 26 fotos e dois pôsteres de “Cold War” (Zimna Wojna), que rendeu o prêmio de Melhor Direção para o polonês Pawel Pawlikowski no Festival […]

A MK2 Productions divulgou o trailer, uma cena, 26 fotos e dois pôsteres de “Cold War” (Zimna Wojna), que rendeu o prêmio de Melhor Direção para o polonês Pawel Pawlikowski no Festival de Cannes 2018. As prévias não tem diálogos, mas músicas, o que destaca ainda mais sua fotografia em preto e branco, considerada a mais bonita do festival.

O filme é um romance entre um casal de diferentes origens e temperamentos, tendo como pano de fundo a Guerra Fria da década de 1950 na Polônia, Berlim, Iugoslávia e Paris.

Como curiosidade, a atriz Joanna Kulig, que interpreta a protagonista e aparece cantando no trailer, teve um pequeno papel em “Ida”, drama anterior de Pawlikowski, também filmado em preto e branco e passado na mesma época. Ela viveu justamente uma cantora numa das cenas finais do longa, que venceu o Oscar 2015 de Melhor Filme de Língua Estrangeira.

“Cold War” estreia em 8 de junho na Polônia e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil – o que só deve acontecer após sua exibição no Festival do Rio ou na Mostra de São Paulo.