Cartas revelam que Alan Rickman estava frustrado com Snape nos filmes de Harry Potter

O ator Alan Rickman estava frustrado com o desenvolvimento de seu personagem na saga Harry Potter, Severo Snape. A revelação veio à tona durante o leilão de uma série de cartas e […]

Divulgação/Warner Bros.

O ator Alan Rickman estava frustrado com o desenvolvimento de seu personagem na saga Harry Potter, Severo Snape. A revelação veio à tona durante o leilão de uma série de cartas e documentos que pertenciam ao ator, falecido em 2016, vítima de um câncar

Segundo o jornal britânico The Telegraph, que teve acesso ao material, o ator acreditava que o professor de poções de Hogwarts não recebeu a atenção devida nos oito filmes sobre o bruxinho.

Uma nota escrita por Rickman durante as filmagens de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” mostra sua insatisfação com a atenção dada ao personagem. Com o título de “Dentro da cabeça de Snape” ele escreveu: “É como se David Yates (diretor do filme) tivesse decidido que isso não é importante no esquema das coisas, ou seja, o apelo do público adolescente”.

O arquivo com papéis de Rickman foi vendido por 950 mil libras (cerca de R$ 4,6 milhões) e também incluía uma carta da autora de “Harry Potter”, J. K. Rowling, agradecendo o ator por “fazer justiça ao meu personagem mais complexo” e uma cópia do roteiro de outro grande sucesso de Rickman, “Duro de Matar”, no qual ele interpretou o terrorista Hans Gruber.