Após desempenho abaixo do esperado, diretor pede para fãs verem Han Solo nos cinemas

A falta de impacto da estreia de “Han Solo: Uma História Star Wars”, muito abaixo das projeções do mercado e das expectativas da Disney, levaram um usuário do Twitter a perguntar francamente […]

A falta de impacto da estreia de “Han Solo: Uma História Star Wars”, muito abaixo das projeções do mercado e das expectativas da Disney, levaram um usuário do Twitter a perguntar francamente para o diretor Ron Howard se valia a pena ir ao cinema assisti-lo.

O cineasta, que assumiu a produção no meio das filmagens, substituindo a dupla de diretores originais, Phil Lord e Christopher Miller (de “Uma Aventura Lego”), admitiu que o faturamento ficou abaixo do que a produção esperava. Mas fez um apelo para que as pessoas vejam o filme nos cinemas. E ainda lembrou que os números, que para muitos representam uma bilheteria baixa, também marcam o maior rendimento de estreia de sua carreira.

“O filme não seguiu as projeções, mas representa um novo recorde pessoal para mim. Vejam o filme para ter uma opinião balanceada. E vão ver na tela grande!”, tuitou ele. Veja abaixo.

Esperava-se que o filme sobre a juventude de Han Solo, personagem mais adorado da saga “Star Wars”, chegasse a US$ 170m (milhões) na América do Norte, durante o feriadão de quatro dias do Memorial Day, mas o valor total não deve passar de US$ 103m.

Desde que a Disney comprou a Lucasfilm, a pior abertura norte-americana de um filme da saga “Star Wars” pertencia a “Rogue One”, com US$ 155 milhões em três dias. “Han Solo” fez US$ 84,7m entre sexta e domingo (27/5) na América do Norte, e apenas US$ 65m no mercado internacional. Sua soma mundial não superou o que “Rogue One” fez apenas nos Estados Unidos e Canadá. E a estreia não foi capaz de superar “Deadpool 2” em sua segunda semana no Brasil.