20 séries são canceladas em 24 horas nos Estados Unidos

As últimas 24 horas representaram momentos de tensão para as equipes de produções das séries da TV aberta americana, conforme as redes ABC, NBC, CW e Fox revelaram dezenas de títulos nas […]

As últimas 24 horas representaram momentos de tensão para as equipes de produções das séries da TV aberta americana, conforme as redes ABC, NBC, CW e Fox revelaram dezenas de títulos nas listas de cancelamentos e renovações do ano.

Ao todo, o período trouxe 20 cancelamentos, o que inclui “The Expanse”, contrabandeado da TV paga.

A lista inclui algumas séries estabelecidas, como “Brooklyn Nine-Nine” (5 temporadas), “The Last Man on Earth” (4), “Lucifer” e “Quantico” (ambas com 3 temporadas), mas a maioria não passou do primeiro turno.

Os produtores de “The Expanse” já prometeram tentar emplacar a continuação da série em outra plataforma. Os de “Brooklyn Nine-Nine” negociam voltar em outro canal (atualização: conseguiram!). E os de “Lucifer” só pediram desculpas aos fãs, porque a série será encerrada na próxima segunda (14/5) com um grande cliffhanger – isto é, ficará sem final.

O objetivo desse limpa é liberar a grade dos canais para as estreias da próxima temporada.

A concentração dos cortes nesta sexta (11/5) também foi consequência da proximidade dos upfronts, em que as redes de TV dos Estados Unidos revelam para a imprensa e anunciantes suas novas programações para o outono (entre setembro e janeiro). Neste ano, os upfronts começam na segunda-feira (14/5), com apresentações da NBC e da Fox, seguidas pelos anúncios da ABC na terça, CBS na quarta e CW na quinta.

Confira abaixo a lista completa das séries canceladas nas últimas 24 horas. Clique nos títulos de cada atração para saber mais sobre cada uma delas, inclusive dados de audiência e o que motivou seus cancelamentos.

E lembre-se: as próximas 48 horas trarão mais novidades. Séries cultuadas como “Gotham”, na Fox, “Agents of SHIELD”, na ABC, e “Criminal Minds”, na CBS, ainda não tiveram seus destinos revelados.

“Alex, Inc.”
“The Brave”
“Brooklyn Nine-Nine”
“The Crossing”
“Deception”
“Designated Survivor”
“The Exorcist”
“The Expanse”
“Great News”
“Inhumans”
“Kevin (Probably) Saves the World”
“The Last Man on Earth”
“Life Sentence”
“Lucifer”
“The Mick”
“Quantico”
“Rise”
“Taken”
“Ten Days in the Valley”
“Valor”