Viúva de Elvis diz em documentário que o cantor cometeu suicídio

Priscilla Presley, viúva de Elvis Presley (1935-1977), revelou em um novo documentário acreditar que o cantor se suicidou. “Ele sabia o que estava fazendo”, afirma Priscilla no documentário da HBO “Elvis Presley: […]

Priscilla Presley, viúva de Elvis Presley (1935-1977), revelou em um novo documentário acreditar que o cantor se suicidou.

“Ele sabia o que estava fazendo”, afirma Priscilla no documentário da HBO “Elvis Presley: The Searcher”, referindo-se à overdose de medicamentos prescritos para emagrecimento que levaram Elvis à morte. “Ele sabia o que estava fazendo e as pessoas me perguntam o motivo de eu não ter feito nada. Isso é mentira, as pessoas próximas a ele falavam, mas ninguém conseguia mandar o Elvis fazer nada. Todos tentavam e não tínhamos nenhuma chance com ele”, conta a viúva, que hoje está com 72 anos de idade.

A declaração coincide com o teor de duas cartas divulgadas a público há poucos meses por seu amigo pessoal e empresário Joe Esposito, que expõem a depressão do cantor. Nos textos, Elvis afirma: “Eu estou doente e cansado da minha vida, eu preciso descansar”.

O meio irmão do músico, Rick Stalney foi procurado pelo jornal The Sun para comentar as cartas e afirmou: “Para mim, é um indício claro de que suicídio estava passando pela cabeça dele”.

Elvis e Priscilla Presley se separaram em 1973, logo após o nascimento da única filha do casal, Lisa Marie. no entanto, os dois continuaram próximos até a morte dele, quatro anos depois, quando o músico tinha 42 anos e lotava estádios.

Dividido em duas partes, “Elvis Presley: The Searcher” começa a ser exibido em 14 de abril no canal pago HBO. Veja o trailer neste link.