Vídeo de 3% foca mercado internacional com elenco travando língua em diferentes idiomas

A Netflix divulgou um vídeo da 2ª temporada de “3%”, sua primeira série original brasileira, que tem o objetivo de explorar o alcance internacional da plataforma. O vídeo traz o elenco tentando […]

A Netflix divulgou um vídeo da 2ª temporada de “3%”, sua primeira série original brasileira, que tem o objetivo de explorar o alcance internacional da plataforma. O vídeo traz o elenco tentando dizer, em diferentes línguas, que a 2ª temporada já está disponível. Se alguns se saem bem em inglês, espanhol, italiano e até francês, os idiomas alemão, árabe, japonês e zulu travam as línguas dos atores.

“3%” se passa em um futuro distópico, onde a maior parte da população vive no “Lado de Cá”: um lugar decadente, miserável, corrupto. Quando atingem 20 anos de idade, as pessoas passam pelo “Processo”, a única chance de chegar ao “Maralto” – o melhor lugar, com oportunidades e promessas de uma vida digna. Apenas três por cento dos candidatos são aprovados nesse árduo processo seletivo, que os coloca em situações perigosas e testa suas convicções por meio de dilemas morais.

Os novos episódios mostrarão um novo Processo que se aproxima, enquanto acompanha as vidas dos 3% que ingressaram na elite na 1ª temporada e os que voltaram a seus cotidianos de dificuldades. Ao serem reprovados no Processo, Joana (Vaneza Oliveira) e Fernando (Michel Gomes) se juntaram à Causa, enquanto Michele (Bianca Comparato), agora parte da elite, recebe a missão de voltar ao Continente para se infiltrar na resistência dos ex-colegas.

Para a 2ª temporada, o elenco foi reforçado com participações de Fernanda Vasconcellos (“Pequeno Dicionário Amoroso 2”), Maria Flor (“Pequeno Segredo”) e Laila Garin (novela “Rock Story”). Além disso, efeitos visuais e cenografia caprichada sugerem um sensível aumento de orçamento para a produção.

Os novos episódios foram disponibilizados nesta sexta (27/4) na plataforma.