Tom Cruise saltou 106 de avião para filmar uma cena de Missão Impossível: Efeito Fallout

As filmagens de “Missão Impossível: Efeito Fallout” colocaram a vida de Tom Cruise em risco diversas vezes, e não apenas no salto entre edifícios em que ele quebrou o tornozelo. O ator […]

As filmagens de “Missão Impossível: Efeito Fallout” colocaram a vida de Tom Cruise em risco diversas vezes, e não apenas no salto entre edifícios em que ele quebrou o tornozelo. O ator revelou, durante o evento da CinemaCon, em Las Vegas, que realizou 106 saltos de um avião para que uma cena saísse perfeita.

Os saltos ocorreram entre 25 e 30 mil pés de altitude, a 350 km/h, e mostram Cruise agarrando Henry Cavill no ar. Uma das cenas de execução mais complexa do filme, ela foi repetida exaustivamente até ficar como o astro e o diretor Christopher McQuarrie queriam.

Um operador de câmera precisou de treinamento especial para poder registrar as imagens, seguindo Cruise na sequência do salto de forma a não perder o enquadramento que o diretor queria dar. Ele também teve que pular junto do astro.

Os 106 saltos foram o total realizados como “treinamento”. Já as filmagens da cena aconteceram em apenas três takes – isto é, três repetições.

“Para estes filmes, é sobre o quanto podemos fazer, fisicamente, mas sem matar Tom”, explicou o diretor.

Sexto filme da franquia e o segundo dirigido por McQuarrie, “Missão Impossível: Efeito Fallout” estreia em 26 de julho no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.