The City and the City: David Morrissey investiga crime interdimensional em trailer de minissérie

A BBC divulgou o trailer da minissérie “The City and the City”. A trama de fantasia, baseada no romance homônimo de China Miéville, tem paralelos com “Counterpart”, ao acompanhar o trabalho do […]

A BBC divulgou o trailer da minissérie “The City and the City”. A trama de fantasia, baseada no romance homônimo de China Miéville, tem paralelos com “Counterpart”, ao acompanhar o trabalho do inspetor Tyador Borlú (David Morrissey, o governador de “The Walking Dead”) na cidade de Besźel. Quando o corpo mutilado de uma estudante estrangeira é encontrado, Borlú descobre evidências de que ela estaria envolvida nos conflitos políticos que existem entre Besźel e a cidade de Ul Qoma, que ocupa o mesmo espaço físico, mas em outra dimensão.

Os moradores de cada cidade estão proibidos de se encontrar. Por isso, a fronteira que separa as duas é policiada pela Brecha, que tem permissão de punir os transgressores. Para solucionar o caso, Borlú terá que cruzar a fronteira entre as duas realidades. Em Ul Qoma, Borlú se une à detetive Qussim Dhatt (a alemã Maria Schrader, de “Deutschland 83”), com quem passa a trabalhar no caso. Neste meio tempo, eles enfrentam as ações de nacionalistas que lutam para destruir Besźel, enquanto pacifistas desejam unir as duas cidades, tornando-a uma só.

Desenvolvida pelo roteirista Tony Grisoni (“Atos que Desafiam a Morte”) e dirigida por Tom Shankland (série “O Justiceiro”), a produção ainda inclui em seu elenco Mandeep Dhillon (“Nina para Sempre”), Christian Camargo (série “Dexter”), Ron Cook (“Mrs. Selfridge”), Lara Pulver (“Da Vinci’s Demons”) e Paprika Steen (“Modus”).

A minissérie de quatro episódios estreia de 6 de abril na rede britânica BBC Two e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.