Tempo de Esperas: Best-seller do padre Fábio de Mello vai virar filme

O best-seller “Tempo de Esperas”, lançado pelo padre Fábio de Mello em 2011, vai virar filme. De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo, a […]

O best-seller “Tempo de Esperas”, lançado pelo padre Fábio de Mello em 2011, vai virar filme. De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo, a produtora carioca A Fábrica (da série “Vai que Cola”) adquiriu os direitos da publicação para adaptá-la para o cinema.

Editado pela Planeta, o livro é uma obra epistolar, que conta a história de dois personagens, Abner e Alfredo, um professor e um aluno que, em busca da felicidade, passam a se comunicar por correspondência, travando instigantes discussões sobre amor, amizade e filosofia.

Segundo a produtora, que não divulgou quem será o diretor nem quem estará no elenco, o longa começa a ser rodado em 2019.

“Em princípio o padre não participa do filme, apesar de estar acompanhando o desenvolvimento do roteiro”, disse Luiz Noronha, sócio da produtora.

O projeto de transformar “Tempo de Esperas” em filme existe desde 2014. Na época, os atores Caco Ciocler (“João, O Maestro”) e Johnny Massaro (“O Filme da Minha Vida”) chegaram a ser cotados para os papéis principais.