Teaser superproduzido de 13 Reasons Why revela data de estreia da 2ª temporada

A Netflix divulgou um teaser legendado e superproduzido da 2ª temporada de “13 Reasons Why”, que mais lembra um clipe de música com efeitos visuais que uma chamada de série. A prévia […]

A Netflix divulgou um teaser legendado e superproduzido da 2ª temporada de “13 Reasons Why”, que mais lembra um clipe de música com efeitos visuais que uma chamada de série. A prévia destaca os personagens que retornam, introduz a trama da continuação, ao avisar que as fitas foram apenas o começo, e divulga a data de estreia dos novos episódios.

A 1ª temporada foi centralizado na história de Hannah (Katherine Langford), uma estudante de ensino médio que comete suicídio e deixa uma caixa com fitas de áudio explicando porque ela decidiu tirar a própria vida. Os novos episódios vão mostrar como a vida continua para seus colegas, cada um com seus casos de abusos particulares.

A trama causou polêmica, após muitos pais acharem que a série glamourizou o suicídio, e também houve muita discussão na mídia a respeito da forma como as situações foram retratadas na produção, de forma chocante e sem aviso prévio. Por conta disso, a Netflix reavaliou como abordar os temas sensíveis da trama – não só suicídio, como assédio sexual e bullying.

A principal novidade será a produção de um programa que servirá de companhia para os episódios, em que psicólogos, educadores e os próprios atores debaterão os eventos apresentados. Será uma expansão do que foi o “Beyond the Reasons” (Por trás das Razões), um especial de meia hora com entrevistas de bastidores da 1ª temporada.

Por fim, o site oficial da produção oferecerá recursos para adolescentes em crise, para ajudar a prevenir suicídios ou autoflagelamentos.

De acordo com um estudo encomendado pela Netflix, enquanto a maioria dos pais achou a falta de fontes de suporte um problema, a maioria dos adolescentes e jovens adultos disse que “13 Reasons Why” os ajudou a processar os temas discutidos. Mais da metade dos adolescentes disse que se desculparam com alguém pelo modo como havia tratado essa pessoa no passado, e quase 75% afirmou que passou a ter mais consideração pelas pessoas após assistir à série.

A data de estreia da 2ª temporada foi anunciada para o dia 18 de maio.