Silicon Valley e Barry são renovadas pela HBO

O canal pago americano HBO anunciou a renovação de suas séries de comédias “Silicon Valley” e “Barry” para novas temporadas. Ambas as produções são escritas por Alec Berg, embora apenas “Barry” tenha […]

O canal pago americano HBO anunciou a renovação de suas séries de comédias “Silicon Valley” e “Barry” para novas temporadas.

Ambas as produções são escritas por Alec Berg, embora apenas “Barry” tenha sido criada pelo produtor-roteirista.

Velho sucesso da emissora, “Silicon Valley” está atualmente na 5ª temporada, que estreou em 25 de março, tanto nos EUA quanto no Brasil. Criada por Mike Judge (o pai de “Beavis and Butt-head”), a série é ambientada no Vale do Silício, região na Califórnia que reúne empresas de tecnologia como Apple e Google, e acompanha um grupo de amigos que tenta emplacar sua própria empresa de informática.

A novata “Barry” também estreou em 25 de março. Primeira série estrelada por Bill Hader – depois de oito temporadas no programa humorístico “Saturday Night Live” – , traz o ator como um ex-militar que trabalha como assassino de aluguel no Meio-Oeste americano. Bem sucedido, mas não apaixonado por sua linha de trabalho, ele descobre que pode ser bom em outra coisa ao viajar até Los Angeles para um “serviço” e se deparar com a comunidade de teatro amador da cidade, passando a crer que atuar é sua verdadeira vocação.

Hader criou “Barry” em parceria com Alec Berg e também fez sua estreia como diretor no programa, ao comandar os três primeiros episódios.