Série Billions é renovada para a 4ª temporada após aumentar aprovação da crítica

O canal pago americano Showtime anunciou a renovação de “Billions” para sua 4ª temporada, após a exibição da metade de seu terceiro ano. O anúncio coincide com o prestígio atingido pelos novos […]

O canal pago americano Showtime anunciou a renovação de “Billions” para sua 4ª temporada, após a exibição da metade de seu terceiro ano. O anúncio coincide com o prestígio atingido pelos novos episódios, que estão rendendo a melhor avaliação da série entre a crítica – 95% de aprovação no site Rotten Tomatoes, 3% a mais que a temporada passada.

Estrelada por Damian Lewis (série “Homeland”) e Paul Giamatti (“O Espetacular Homem-Aranha 2”), a série acompanha o embate entre os dois protagonistas, um promotor público (Giamatti) e um executivo do mercado de ações (Lewis). Enquanto o promotor tenta juntar provas para prender o ricaço por corrupção, o outro tenta solapar sua autoridade, tentando fazer com que seja demitido. Na disputa, ambos arrastam consigo o futuro de suas esposas, vividas respectivamente por Malin Akerman (“Watchmen”) e Maggie Siff (série “Sons of Anarchy”), numa trama que também exalta a vida de ostentação e decadência do mercado financeiro de Wall Street.

Criada pelo jornalista Andrew Ross Sorkin e pelos roteiristas Brian Koppelman e David Levien (ambos de “Aposta Máxima”), “Billions” não encanta apenas a crítica. A série tem público cativo, como demonstra a audiência dos novos episódios. Os 840 mil telespectadores ao vivo da 3ª temporada revelam estabilidade, já que são praticamente os mesmos números do ano anterior.