Sede do YouTube sofre ataque armado com vítimas

A sede do portal de vídeos do YouTube, localizada em San Bruno, nos subúrbios de São Francisco (EUA), foi invadida por uma mulher armada que disparou diversos tiros e deixou um rastro […]

A sede do portal de vídeos do YouTube, localizada em San Bruno, nos subúrbios de São Francisco (EUA), foi invadida por uma mulher armada que disparou diversos tiros e deixou um rastro de sangue antes de se suicidar com um tiro na cabeça.

Os detalhes do atentado ainda são escassos, mas as autoridades revelaram que várias vítimas de tiros foram encaminhadas aos hospitais da região. Três pessoas tiveram ferimentos confirmados, uma delas de forma bem mais grave que as demais.

O ataque aconteceu em torno do meio-dia desta terça-feira (3/4), informou o chefe de polícia Ed Barberini, em uma entrevista coletiva. Ele disse que não poderia confirmar se algumas das vítimas ou a atiradora eram funcionários do YouTube.

Um grupo de funcionários do YouTube no WhatsApp disse que a mulher estava totalmente equipada, com armadura à prova de balas, mas isto não foi confirmado. Testemunhas relataram que ela usava um revólver descrito como “muito grande”.

“Vários pacientes com ferimentos à bala” foram recebidos no hospital Zuckerberg San Francisco General Hospital como resultado do ataque, informou Brent Andrew, chefe de comunicações do hospital.

Embora não tenha registrado nenhum paciente “morto ao dar entrada”, Andrew disse ao site The Hollywood Reporter que foi informado pelas autoridades que havia fatalidades envolvidas no incidente.

Informações apuradas pela imprensa americana revelaram que a resposta da polícia levou quase uma hora, desde que os funcionários do YouTube começarem a twittar sobre o tiroteio.

Veja abaixo alguns dos tuítes de funcionários da empresa, no momento do atentado. Um deles afirma ter visto sangue nas escadas e no piso do prédio, conforme era evacuado.