Relembre 10 clipes do DJ Avicii, que marcou a carreira com vídeos de apelo cinematográfico

Relembre 10 clipes do DJ Avicii, que marcou a carreira com vídeos de apelo cinematográfico

 

O DJ Avicii, morto aos 28 anos, deixou alguns hits memoráveis em sua curta e bem-sucedida carreira. Mas ele também se destacou por realizar clipes elaborados, com roteiro e encenação cinematográfica.

O costume inaugurado por “Levels”, em 2011, incluiu colaborações com alguns cineastas, como Julius Onah (de “O Paradoxo Cloverfield”), Rich Ragsdale (“Ghost House”), Sebastian Ringler (editor de “Corações em Conflito”) e a dupla David Dworsky e Victor Kohler (documentário “The Next Black”).

Confira abaixo 10 clipes do músico, falecido na sexta (20/4), que na letra de “The Night” registrou a seguinte mensagem: “Um dia você vai deixar essa vida para trás, então viva uma vida memorável”.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna