Paramount anuncia a produção de dois novos filmes da franquia Star Trek

A Paramount Pictures anunciou uma série de continuações de franquias durante sua participação da CinemaCon, convenção anual da indústria cinematográfica em Las Vegas. Além de revelar que o terror “Um Lugar Silencioso” […]

Divulgação/Paramount

A Paramount Pictures anunciou uma série de continuações de franquias durante sua participação da CinemaCon, convenção anual da indústria cinematográfica em Las Vegas. Além de revelar que o terror “Um Lugar Silencioso” teria uma sequência, a principal novidade ficou por conta da produção de dois filmes da franquia “Star Trek”.

O diretor executivo do estúdio, Jim Gianopulos, não deu detalhes sobre as continuações de “Star Trek: Sem Fronteiras”, de 2016. Mas, há dois anos, chegou a ser anunciado que o quarto filme traria de volta Chris Hemsworth (o Thor), que viveu George, o pai do capitão James Kirk, em “Star Trek” (2009). Existe também o projeto de um longa trekker com produção e direção do cineasta Quentin Tarantino (“Os Oito Odiados”).

As outras continuações anunciadas já eram conhecidas: um novo “Exterminador do Futuro” com Arnold Schwarzenegger, “Top Gun: Maverick”, com Tom Cruise, e “Guerra Mundial Z 2”, com Brad Pitt. Os dois primeiros devem chegar aos cinemas em 2019, enquanto o filme dos zumbis ainda não tem previsão para começar a ser rodado.

O estúdio também pretende filmar o jogo de tabuleiro “Dungeons and Dragons”. Mas o filme não será continuação do trash “Dungeons & Dragons – A Aventura Começa Agora”, de 2000, que rendeu uma sequência lançada direto em DVD em 2005. Trata-se de um reboot completo da franquia.