Novo livro do escritor de Jogador Nº 1 vai virar filme

Novo livro do escritor de Jogador Nº 1 vai virar filme

 

A boa abertura de “Jogador Nº 1” no fim de semana na América do Norte tirou o pó de um antigo projeto. A Universal vai produzir a adaptação de “Armada”, outro livro do mesmo escritor, Ernest Cline, cujos direitos foram adquiridos três anos antes da publicação, em 2012.

O estúdio contratou o roteirista Dan Mazeau (“Fúria de Titãs 2”) para escrever a adaptação.

O detalhe é que a sinopse é muito parecida com um filme dos anos 1980. A trama gira em torno de um adolescente campeão de videogame que descobre que o jogo que ele dominou foi criado para recrutar pilotos para impedir uma invasão alienígena.

Ou seja, a história de “O Último Guerreiro das Estrelas” (1984), que, por sinal, foi recentemente revisitada na premissa da série de comédia “Future Man”.

Ainda em etapa inicial, não há previsão de estreia para o projeto.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna