Novo livro do autor de The Leftovers vai virar série na HBO

O canal pago HBO vai voltar a trabalhar com o autor de “The Leftovers”, Tom Perrotta, em uma nova série. Mas desta vez será uma produção de comédia. Intitulada “Mrs. Fletcher”, a […]

O canal pago HBO vai voltar a trabalhar com o autor de “The Leftovers”, Tom Perrotta, em uma nova série. Mas desta vez será uma produção de comédia.

Intitulada “Mrs. Fletcher”, a série, que teve encomenda formal de 1ª temporada, será baseada no livro homônimo de Perrota, publicado no ano passado.

O papel-título será desempenhado por Kathryn Hahn (“Perfeita é a Mãe!”) e o primeiro episódio terá direção da cineasta indie Nicole Holofcener (“À Procura do Amor”).

A comédia gira em torno de uma mãe e seu filho que, após ele ir para a faculdade, precisam lidar com a liberdade recém-descoberta. A premissa é descrita como uma história dupla de amadurecimento, ao mesmo tempo em que explora o impacto da internet e das mídias sociais em nossos relacionamentos mais íntimos.

Hahn interpreta Eve Fletcher, uma mulher divorciada que deixa seu único filho na faculdade e volta para sua casa muito vazia. Esperando reiniciar sua vida amorosa, ela adota uma personalidade sexy e descobre que seu mundo é repleto de possibilidades eróticas inesperadas – e algumas vezes complicadas.

Perrotta vai escrever os roteiros e produzir a comédia, ao lado de Nicole Holofcener e as produtoras Jessi Klein (série “Transparent”) e Sarah Condon (série “Looking”).

A encomenda de “Mrs. Fletcher” acontece menos de um ano após a HBO encerrar “The Leftovers”, também baseada num livro de Perrotta, após três temporadas. O escritor também foi creditado como um co-criador e produtor daquela série, ao lado de Damon Lindelof.

Além dessas séries, os livros de Perrota também já renderam filmes cultuados, como a comédia teen “Eleição” (1999) e o drama “Pecados Íntimos” (2006).