Netflix vai lançar série animada da franquia Velozes e Furiosos

A Netflix anunciou a produção de uma série animada baseada nos filmes da franquia de ação “Velozes e Furiosos”. E para apresentar o projeto, já foi antecipada a primeira imagem da produção […]

A Netflix anunciou a produção de uma série animada baseada nos filmes da franquia de ação “Velozes e Furiosos”. E para apresentar o projeto, já foi antecipada a primeira imagem da produção (acima).

A animação tem produção da DreamWorks Animation, que em 2016 foi comprada pela Comcast e virou uma divisão dos estúdios Universal. O acordo com a Netflix prevê desenvolver séries animadas de franquias da Universal, das quais “Velozes e Furiosos” deve ser apenas a primeira.

A trama não vai acompanhar os personagens dos filmes, mas um primo adolescente do protagonista Dom Toretto (papel de Vin Diesel). Mas a premissa é bastante similar. Tony Toretto e seus amigos adolescentes são “recrutados por uma agência do governo para se infiltrar em uma liga de corrida de elite que serve de fachada para uma organização criminosa empenhada na dominação mundial”.

Os produtores da franquia, Vin Diesel, Neil Moritz e Chris Morgan, serão creditados como produtores executivos da série. Entretanto, os showrunners serão Tim Hedrick (da série animada “Voltron: O Defensor Lendário”) e Breet Haaland (“Saúdem Todos o Rei Julien”).

Ainda não há previsão para a estreia.