NCIS é renovada para sua 16ª temporada

A rede CBS anunciou a renovação de “NCIS” para sua 16ª temporada. A continuação da veterana atração foi possibilitada após o ator Mark Harmon assinar um novo contrato com a produtora CBS […]

Divulgação/CBS

A rede CBS anunciou a renovação de “NCIS” para sua 16ª temporada. A continuação da veterana atração foi possibilitada após o ator Mark Harmon assinar um novo contrato com a produtora CBS Television Studios para retornar à série como o agente especial Leroy Jethro Gibbs.

Segundo fontes da revista The Hollywood Reporter, Harmon recebeu um aumento salarial que melhorará sua posição no ranking dos atores televisivos mais bem-pagos dos Estados Unidos – é atualmente o quinto ator de maior salário da TV americana, segundo levantamento da revista Forbes.

“É muito simples: os espectadores em todos os lugares amam ‘NCIS'”, disse Kelly Kahl, presidente da CBS, justificando a renovação. “Este programa fala para espectadores de todas as idades, em todas as partes do país e ao redor do mundo. Personagens surpreendentes e histórias fantásticas resultam em alguns dos fãs mais apaixonados da TV. Claro, nada disso seria possível sem uma excelente equipe de produção. e um elenco talentoso liderado pelo incomparável e absolutamente incansável Mark Harmon. Estamos muito felizes por ele estar voltando como a peça central da série, e não poderíamos estar mais empolgados com a produção da 16ª temporada de ‘NCIS’.”

A continuidade da série, porém, acontecerá sem a participação de Pauley Perrette, que está saindo da atração na atual temporada. Ainda não se sabe como e por que exatamente a forense Abby Sciuto dará adeus à equipe. Sua despedida vai ao ar em duas partes, nos episódios que serão exibidos em 1 e 8 de maio, antes do final da 15ª temporada (em 22 de maio).

Com isso, Harmon e o veterano David McCallum (que estrela séries desde a época do “Agente da UNCLE” nos anos 1960) se tornaram os únicos integrantes do piloto que permanecem no programa, após 16 anos.

Recentemente, a atração contratou a atriz Maria Bello (“Gente Grande”) e o ator Wilmer Valderrama (série “That ’70s Show”) para revitalizar seu elenco.

Apesar de todas essas mudanças, a série continua a 3ª mais assistida dos Estados Unidos, com uma média de 17 milhões de espectadores por episódio.

Além de estrelar, Harmon também produz a série e seus dois spin-offs – “NCIS: Los Angeles” e “NCIS: New Orleans” – , que também têm desempenho notável ​​na programação da CBS.