Marco Pigossi vive maior matador do Brasil no trailer do filme O Nome da Morte

A Imagem Filmes divulgou o pôster, fotos e o trailer de “O Nome da Morte”, thriller criminal que marca a estreia de Marco Pigossi (novela “A Força do Querer”) no cinema, no […]

A Imagem Filmes divulgou o pôster, fotos e o trailer de “O Nome da Morte”, thriller criminal que marca a estreia de Marco Pigossi (novela “A Força do Querer”) no cinema, no papel do maior matador do Brasil. A prévia até começa como uma novela romântica, mas muda de tom abruptamente e engata até uma contagem de corpos.

Baseado na história real de um pistoleiro que matou quase 500 pessoas, o filme conta a história de Júlio Santana (Pigossi), um jovem que vive com a família no interior e é convidado pelo tio para conhecer a cidade grande. Mas o tio Cícero (André Mattos) só pensa em explorar a destreza do rapaz com as armas para lhe empregar num ofício macabro. Apesar de religioso e com a consciência atormentada, por lealdade ao tio o rapaz se torna uma lenda, com quase 500 mortes na conta.

Na vida real, o assassino nunca foi pego. Ele só foi preso uma vez e escapou após subornar um policial.

Baseado no livro homônimo de 2006, escrito pelo jornalista Klester Cavalcanti, e rodado no Tocantins, o filme tem roteiro e direção de Henrique Goldman (de “Jean Charles”) e seu elenco ainda inclui Fabiula Nascimento (“O Lobo Atrás da Porta”), Matheus Nachtergaele (“Trinta”), Augusto Madeira (“Bingo, o Rei das Manhãs”), Tony Tornado (“A Noite da Virada”) e Martha Nowill (“Vermelho Russo”).

A estreia está marcada para 9 de agosto.