Lupita Nyong’o negocia estrelar remake de clássico de ação de John Woo

A atriz Lupita Nyong’o (“Pantera Negra”) está em negociações para estrelar um remake do filme clássico de ação “The Killer – O Matador” (1989), dirigido em Hong Kong pelo mestre John Woo. […]

Divulgação/Tiffany & Co.

A atriz Lupita Nyong’o (“Pantera Negra”) está em negociações para estrelar um remake do filme clássico de ação “The Killer – O Matador” (1989), dirigido em Hong Kong pelo mestre John Woo.

O próprio John Woo está por trás da produção, que ele pretende dirigir em sua volta a Hollywood, 15 anos após seu último filme americano – a sci-fi “O Pagamento” (2003).

Segundo o site The Hollywood Reporter, o filme será coproduzido pela Universal Pictures e a produtora canadense eOne, de Mark Gordon.

O filme original marcou época e ajudou a introduzir Woo e o ator Chow Yun-Fat ao público ocidental. Na trama, Yun-Fat vivia um assassino profissional desiludido, que aceitava um último trabalho para pagar o tratamento que restauraria a visão de uma cantora, que ele cegou acidentalmente durante um assassinato encomendado.

Lupita Nyong’o não seria a cantora, mas uma versão feminina do protagonista, numa inversão de papéis para o século 21.

Ainda não há previsão para a estreia.