Livro e filme, Alta Fidelidade vai virar série da plataforma de streaming da Disney

A Disney pretende lançar uma série baseada em “Alta Fidelidade”, o cultuado livro de Nick Hornby que virou comédia romântica de sucesso em 2000, estrelada por John Cusack. Segundo o site Deadline, […]

A Disney pretende lançar uma série baseada em “Alta Fidelidade”, o cultuado livro de Nick Hornby que virou comédia romântica de sucesso em 2000, estrelada por John Cusack.

Segundo o site Deadline, o projeto está sendo desenvolvido para o novo serviço de streaming do estúdio. E contém uma diferença em relação à fonte original. Na série, o protagonista será uma mulher, dona de uma loja de discos, que usa músicas como ponto de partida para compartilhar com a câmera seus relacionamentos passados.

Apesar do tom romântico do filme de 2000, “Alta Fidelidade” é mais conhecida pela imersão do personagem, dono de loja de discos, na história do rock. Sua relação com a música tinha nível geek, que o levava a criar listas de Top 5 com trilhas imaginárias para todos os seus momentos.

A adaptação está a cargo das roteiristas Veronica West e Sarah Kucserka, que trabalharam juntas em “Ugly Betty”, “Brothers and Sisters”, “Hart of Dixie” e “Bull”. Elas terão a missão de transformar uma trama geek essencialmente masculina numa série de abordagem feminina.

Ainda não há previsão para o começo da produção ou data de lançamento, como ocorre com todas as séries projetadas para o serviço D2C (direct to consumer) da Disney.