Killing Eve: Nova série de Sandra Oh é renovada antes da estreia

O canal pago BBC America anunciou a renovação de “Killing Eve”, que estreia só no domingo (8/2), para sua 2ª temporada. A presidente da BBC America, Sarah Barnett, justificou a renovação antecipada […]

O canal pago BBC America anunciou a renovação de “Killing Eve”, que estreia só no domingo (8/2), para sua 2ª temporada.

A presidente da BBC America, Sarah Barnett, justificou a renovação antecipada da série estrelada por Sandra Oh (série “Grey’s Anatomy”) e Jodie Comer (série “The White Princess”) ao dizer que as reações iniciais foram muito positivas – está com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. “É por essa razão — e porque nós completamente amamos essa produção original, engraçada, emocionante e divertida — que estamos felizes em seguir em frente e garantir uma 2ª temporada antes mesmo da 1ª estrear”.

Criada pela atriz e roteirista inglesa Phoebe Waller-Bridge (criadora-protagonista de “Fleabag”), a trama é baseada no romance homônimo de Luke Jennings e gira em torno de duas mulheres: Eve (Oh), uma oficial de segurança do MI5, o serviço secreto britânico, cujo trabalho burocrático não cumpre suas fantasias de ser uma espiã, e Villanelle (Comer), uma assassina talentosa que se apega aos luxos que seu trabalho violento lhe dá. Essas duas mulheres ferozmente inteligentes se tornam obcecadas uma com a outra e acabam se envolvendo em um jogo perigoso de gato e rato.

O elenco também inclui Fiona Shaw (série “True Blood”), Kirby Howell-Baptiste (“Downward Dog”), Kim Bodnia (“The Bridge”) e David Haig (“Penny Dreadful”).

Conforme mencionado, a estreia está marcada para 8 de abril nos Estados Unidos, mas ainda não há previsão para seu lançamento no Brasil.