Kevin Hart estuda para o supletivo em trailer de nova comédia

A Universal divulgou o trailer de “Night School”, estrelada por dois dos atores mais populares dos Estados Unidos, Kevin Hart (“Jumanji”) e Tiffany Haddish (“Viagem das Garotas”). O filme ganhou o título […]

A Universal divulgou o trailer de “Night School”, estrelada por dois dos atores mais populares dos Estados Unidos, Kevin Hart (“Jumanji”) e Tiffany Haddish (“Viagem das Garotas”).

O filme ganhou o título nacional de “Operação Supletivo – Agora Vai!”, numa daquelas manias nacionais de transformar duas palavras em pelo menos o dobro. Mas não dá para deixar de pensar que o nome também alude ao fato de que, por mais que estourem bilheterias na América do Norte, os filmes dos dois comediantes só chegam aos cinemas brasileiros quando eles aparecem como coadjuvantes de atores brancos. “Agora vai”, reforça o título, apontando o fim deste racismo indisfarçável.

No filme, o personagem de Hart se matricula numa escola noturna para fazer o equivalente americano ao exame supletivo e conseguir um diploma de Ensino Médio, com vistas a um emprego melhor. Haddish é sua professora linha dura, que tenta manter os adultos desajustados de sua aula interessados em estudar.

A premissa tem uma vaga semelhança com a série “Community” e foi escrita pelo próprio Kevin Hart, em parceria com quase meia dúzia de roteiristas, entre eles o diretor Nicholas Stoller (“Vizinhos”). A direção é de Malcolm D. Lee (“Viagem das Garotas”) e o elenco ainda inclui

Ben Schwartz (série “House of Lies”), Taran Killam (humorístico “Saturday Night Live”), Mary Lynn Rajskub (série “24 Horas”), Rob Riggle (“Anjos da Lei”), Megalyn Echikunwoke (série “Vixen”), Yvonne Orji (série “Insecure”), Romany Malco (série “Weeds”) e Keith David (série “Community”)

“Operação Supletivo – Agora Vai!” chega aos cinemas brasileiros em 18 de outubro, quase um mês após a estreia nos Estados Unidos.