Hugh Laurie se junta a George Clooney na minissérie baseada em Ardil-22

O ator Hugh Laurie, ainda hoje lembrado como o Dr. House da série homônima, entrou no elenco de “Catch-22”, minissérie em desenvolvimento para a plataforma Hulu. O trabalho mais recente de Laurie […]

Divulgação/Hulu

O ator Hugh Laurie, ainda hoje lembrado como o Dr. House da série homônima, entrou no elenco de “Catch-22”, minissérie em desenvolvimento para a plataforma Hulu.

O trabalho mais recente de Laurie tinha sido, por coincidência, uma série da Hulu, “Chance”, que foi cancelada ao final da 2ª temporada.

Ele vai se juntar no elenco da nova atração a George Clooney, que fará seu retorno às séries, 20 anos após sua saída de “ER/Plantão Médico” em 1999, e a Christopher Abbott (“Ao Cair da Noite”), intérprete do protagonista.

Laurie e Clooney trabalharam juntos anteriormente no filme “Tomorrowland” (2015), no qual viveram antagonistas.

Produzida pela Paramount Television, a minissérie é baseada no romance pacifista “Ardil-22”, lançado em 1961 por Joseph Heller e já transformado num filme cultuadíssimo de 1970 por Mike Nichols. A adaptação foi criada pelo roteirista Luke Davies (“Lion”) e o cineasta David Michôd (“The Rover – A Caçada”).

Passada durante a 2ª Guerra Mundial, a trama satírica gira em torno da inconformidade de um piloto americano com o fato de a Força Aérea sempre aumentar o número de missões exigidas antes que ele possa voltar para casa. Ele descobre que a única forma de evitar essas missões é declarando insanidade, mas o único modo de provar insanidade é se propondo a aceitar as missões perigosas. Esse dilema impossível é batizado de Ardil-22.

Clooney viverá um dos papéis principais, mas não o protagonista. Além de atuar, ele também vai dirigir a minissérie, que terá seis episódios.