Glenn Close vive esposa reprimida em trailer de drama com aprovação de 100% da crítica

A Sony Pictures Classics divulgou o pôster e o trailer de “The Wife”, drama protagonizado por Glenn Close (“Guardiões da Galáxia”). Ela vive a esposa do título, que, durante 40 anos, viveu […]

A Sony Pictures Classics divulgou o pôster e o trailer de “The Wife”, drama protagonizado por Glenn Close (“Guardiões da Galáxia”). Ela vive a esposa do título, que, durante 40 anos, viveu devotada ao marido, um escritor famoso. Mas no momento em que ele se prepara para receber a maior honra de sua carreira, o prêmio Nobel, ela chega ao limite da tolerância de suas infidelidades e comportamento abusivo. Confrontada por algumas verdades, percebe todo o egoismo, machismo e repressão que a impediu de se tornar uma escritora por seus próprios méritos, apesar do talento demonstrado na juventude.

Baseada no romance homônimo de Meg Wolitzer (autora de “Renda-se, Dorothy”), “The Wife” tem roteiro de Jane Anderson (“Atraídos Pelo Destino”) e direção do sueco Björn Runge (“Happy End”), e ainda inclui no elenco Jonathan Pryce (série “Game of Thrones”) como o marido, Christian Slater (série “Mr. Robot”), Max Irons (“A Dama Dourada”), Elizabeth McGovern (série “Downton Abbey”), Harry Lloyd (série “Counterpart”) e Annie Starke (“Albert Noobs”).

“The Wife” foi exibido no Festival de Toronto, onde arrancou elogios rasgados da crítica norte-americana – tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes – , mas isso não animou o estúdio a incluí-lo na disputa do Oscar 2018 – a opção foi apostar tudo em “Me Chame pelo Seu Nome”. Assim, o filme só será lançado em 3 de agosto, no final do verão dos Estados Unidos.

Ainda não há previsão de estreia para o Brasil.