Final de Game of Thrones terá maior batalha já vista na TV

Aparentemente, “Game of Thrones” quebrou seu próprio recorde de batalha mais grandiosa já gravada para a televisão, num episódio que irá ao ar em sua 8ª e última temporada. A façanha foi […]

Aparentemente, “Game of Thrones” quebrou seu próprio recorde de batalha mais grandiosa já gravada para a televisão, num episódio que irá ao ar em sua 8ª e última temporada. A façanha foi revelada pelo diretor de segunda unidade da série, Jonathan Quinlan, em sua conta privada do Instagram.

Ele publicou uma nota de agradecimento dos produtores, em que é possível ler que a série teve uma sequência de ação que demorou 55 noites consecutivas para ser gravada, em meio ao frio, à neve, à lama, ao esterco de ovelhas e aos ventos gelados, ao redor dos vilarejos de Toome e Magheramorne, na Irlanda do Norte.

Isto é mais do que o dobro de tempo dispendido na gravação da lendária “Batalha dos Bastardos”, na 6ª temporada, até hoje a maior sequência de ação já realizada para a TV.

“Quando dezenas de milhões de pessoas assistirem a este episódio em todo o mundo, daqui a um ano, eles não saberão o quanto vocês trabalharam duro. Não se importarão em saber o quanto vocês ficaram cansados e quão difícil foi trabalhar em temperaturas congelantes. Eles apenas saberão que estarão vendo algo que nunca foi feito antes”, diz a mensagem de agradecimento. Veja a íntegra abaixo.

Vale lembrar que o diretor vencedor do Emmy pela “Batalha dos Bastardos”, o inglês Miguel Sapochnik, comanda dois episódios da última temporada da série, o que alimenta a expectativa para confrontos grandiosos entre os Caminhantes Brancos e os exércitos reunidos em torno de Winterfell, além de um provável combate final entre os sobreviventes da aliança entre Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys (Emilia Clarke) contra os soldados da rainha Cersei (Lena Headey).

Ainda sem data de estreia oficial, a 8ª temporada de “Game of Thrones” só deve estrear em 2019.