Estúdio de It: A Coisa vai aptar A Longa Marcha de Stephen King

Depois do sucesso de “It: A Coisa”, Hollywood entrou em ritmo frenético de adaptações de livros de Stephen King. O estúdio New Line, que produziu “It”, anunciou que adaptará a seguir “A […]

Depois do sucesso de “It: A Coisa”, Hollywood entrou em ritmo frenético de adaptações de livros de Stephen King. O estúdio New Line, que produziu “It”, anunciou que adaptará a seguir “A Longa Marcha” (The Long Walk, no original em inglês), um romance escrito ainda nos anos 1970.

King publicou “A Longa Marcha” sob o pseudônimo Richard Bachman em 1979, porque não era uma obra de terror como seu público estava acostumado, mas uma sci-fi distópica adolescente, precursora das disputas até a morte de “Battle Royale” e “Jogos Vorazes”.

O livro é ambientado no futuro e acompanha um grupo de 100 adolescentes que se inscrevem num concurso anual arriscado. O vencedor ganha o que quiser pelo resto de sua vida, enquanto todos os perdedores são condenados à morte. Para vencer, é preciso seguir duas regras: não parar e andar mais rápido do que quatro milhas por hora (aproximadamente, 6,4 km/h).

James Vanderbilt (“O Espetacular Homem-Aranha”) trabalha no roteiro e ainda não há diretor definido.

O projeto se junta a vários outros em desenvolvimento, como a adaptação de “Os Estranhos – Tommyknockers”, a cargo de James Wan (diretor de “Invocação do Mal”), o remake de “Cemitério Maldito” e até uma série, “Castlerock”, produzida por J.J. Abrams (diretor de “Star Wars: O Despertar da Força”).