Elenco de Murphy Brown se reúne na primeira imagem do revival da série clássica

O elenco da série clássica “Murphy Brown” já voltou a se encontrar. A atriz Candice Bergen, intérprete da personagem-título, divulgou uma foto do reencontro em seu Instagram. Uma das séries mais premiadas […]

O elenco da série clássica “Murphy Brown” já voltou a se encontrar. A atriz Candice Bergen, intérprete da personagem-título, divulgou uma foto do reencontro em seu Instagram.

Uma das séries mais premiadas da rede CBS, vencedora de 17 prêmios Emmy, “Murphy Brown” voltará à TV após 20 anos, na onda dos revivals bem sucedidos que tem levantado a audiência da TV americana. Neste ano, os retornos de “Will & Grace” e “Roseanne” surpreenderam ao atrair muito mais público que o esperado – e ambas já foram renovadas para novas temporadas.

A série original foi exibida durante dez anos, de 1988 à 1998, acompanhando os bastidores de um telejornal, que tinha como estrela a jornalista celebridade Murphy Brown, uma ex-alcoólatra que se tornou mais ranzinza após passar por reabilitação. Assumidamente liberal, ela considerava o governo Bush seu maior inimigo, e quando não reclamava de tudo, tentava lidar com a família e problemas financeiros.

O revival está a cargo da criadora da atração, Diane English, e a produção contará com todo o original, inclusive a estrela Candice Bergen, vencedora de cinco prêmios Emmy de Melhor Atriz de Série de Comédia pelo papel-título.

Além de reunir o elenco clássico, a atração contará com a adição do ator Jake McDorman (astro de “Limitless”), que viverá o filho adulto da protagonista. Avery Brown era uma criança no final da série e será reintroduzido como um jornalista que segue os passos de sua mãe e se mostra muito parecido com ela, inclusive no espírito competitivo.

Curiosamente, o antigo intérprete do personagem se tornou bastante diferente de McDorman. Era ninguém menos que Haley Joel Osment, que depois do fim da série foi ver gente morta em “O Sexto Sentido” (1999) e hoje em dia aparece gordinho e com indícios de calvície precoce em séries como “Arquivo X” e “Silicon Valley”.

Outra novidade do revival será o personagem vivido por Nik Dodani (da série “Atypical”), que terá a responsabilidade de atualizar Murphy e a equipe do telejornal para as mídias sociais do século 21.

O ator, inclusive, pode ser visto na foto do elenco, logo atrás de Candice Bergen. Os demais atores na imagem são Faith Ford (Corky Sherwood, na série), Joe Regalbuto (Frank Fontana) e Grant Shaud (Miles Silverberg), que aparecem acompanhados da criadora Diane English.

A produção terá 13 episódios, que deverão refletir os dias atuais, com a proliferação das mídias sociais e das notícias falsas (fake news), além do governo de Donald Trump. A previsão de estreia é para o outono (entre setembro e novembro) nos Estados Unidos.

MURPHY BROWN…together again. Coming to your neighborhood TV in the fall. Just in time…

Uma publicação compartilhada por Candice ? (@bergenbags) em