Diretora de Jessica Jones negocia comandar próximo filme da franquia Star Trek

A diretora S.J. Clarkson, que assinou os primeiros episódios de “Jessica Jones” e “Os Defensores”, está em negociações com a Paramount para assumir o comando de um dos dois filmes de “Star […]

Divulgação/Paramount

A diretora S.J. Clarkson, que assinou os primeiros episódios de “Jessica Jones” e “Os Defensores”, está em negociações com a Paramount para assumir o comando de um dos dois filmes de “Star Trek” anunciados pelo presidente do estúdio, Jim Gianopulos, na terça (25/4) durante a convenção CinemaCon.

Caso tudo corra como previsto, ela se tornará a primeira cineasta a ir onde nenhuma mulher jamais esteve. Até então, todos os filmes da franquia foram dirigidos por homens.

Clarkson filmará o quarto longa da franquia reiniciada, continuação de “Star Trek: Sem Fronteiras” (2016), que segue as aventuras da tripulação da Enterprise comandada pelo Capitão Kirk (Chris Pine).

Segundo rumores antigos, a trama vai incluir viagem no tempo e trará de volta Chris Hemsworth (o Thor) na pele do pai de Kirk, papel que o ator interpretou no reboot de 2009.

Além deste filme, o diretor Quentin Tarantino desenvolve outro “Star Trek”, que atualmente está sendo escrito por Mark L. Smith, roteirista de “O Regresso”.

Os dois longas serão produzidos por J.J. Abrams, que assumiu o comando da franquia ao dirigir “Star Trek” (2009).