Criadores de Westworld trollam Reddit e vídeo com spoilers se revela pegadinha

Os produtores da série “Westworld” provocaram os adeptos dos spoilers com uma leve pegadinha. Eles prometeram postar um vídeo cheio de spoilers, e muitos imaginavam ver imagens do novo parque samurai, Shogun […]

Os produtores da série “Westworld” provocaram os adeptos dos spoilers com uma leve pegadinha. Eles prometeram postar um vídeo cheio de spoilers, e muitos imaginavam ver imagens do novo parque samurai, Shogun World, mas o que se viu foram 20 minutos de trollagem.

Tudo começou no Reddit, um fórum da era da deep web. O casal Lisa Joy e Jonathan Nolan, criadores da série, disseram que revelariam tudo sobre a 2ª temporada se o post em que comentavam fosse muito bem votado.

Mas, na hora de ver o vídeo que eles postaram em agradecimento, o que se viu foi uma vídeo-cassetada.

Tudo começa de forma intensa, com uma narração de Jeffrey Wright. “Nossa temporada começa com Bernard acordando em uma praia. Ele não lembra o que aconteceu ou como chegou lá”. Ele levanta e encontra funcionários do parque dando tiros em robôs de cowboys e índios, e é levado para ser questionado pelo novo personagem vivido por Gustaf Skarsgard (série “Vikings”), mas tem um flashback e aparece na cidadezinha de Westworld. A voz de Wright ainda diz: “Ele se lembra de Dolores? Ele se lembra da escolha que fez?”. De repente, a a atriz Evan Rachel Wood começa a cantar uma versão da música “Never Gonna Give You Up”.

A referência é divertida. Antigamente, quem procurasse clipes bloqueados no YouTube costumava se deparar com um vídeo de conteúdo falso, em que Rick Astley cantava seu hit “Never Gonna Give You Up”. Pois a música volta a embalar os ansiosos por spoilers de “Westworld”. Depois disso, vem um letreiro de agradecimento ao Reddit, seguido por 20 minutos de imagens em preto e branco de um cachorro sentado em frente a um piano!

A 2ª temporada de “Westworld” tem início em 22 de abril no canal pago HBO.