Atriz de Julie e os Fantasmas sofre assédio sexual em cinema de shopping de São Paulo

A atriz Milena Martines, que viveu a jovem Thalita na série “Julie e os Fantasmas”, programa infantil da Band e Nickelodeon, relatou ter sofrido assédio sexual durante uma sessão de cinema em […]

A atriz Milena Martines, que viveu a jovem Thalita na série “Julie e os Fantasmas”, programa infantil da Band e Nickelodeon, relatou ter sofrido assédio sexual durante uma sessão de cinema em uma sala da rede Cinemark no shopping Eldorado (zona oeste de São Paulo), na tarde da última segunda-feira (16/4).

Ela registrou Boletim de Ocorrência nesta terça e relatou o ocorrido em vídeo no Instagram Stories.

Segundo o relato, a atriz de 26 anos foi assistir ao filme “Rampage – Destruição Total” e contou que a sala estava praticamente vazia, quando um homem de aparentemente 50 anos sentou-se na mesma fileira dela e começou a se masturbar.

“Comecei a reparar que ele estava olhando para mim, me observando […] Quando olhei, ele estava com a calça aberta, se masturbando dentro do cinema do meu lado. Na hora fiquei sem reação, travei. Eu me senti superimpotente”, ela contou no vídeo.

Milena também disse ter sentido medo de o homem reagir ou estar armado e mudou de fileira. Sentou-se ao lado do outro rapaz que assistia ao filme para se proteger. Ao mesmo tempo, o homem que se masturbava levantou-se e saiu da sala.

Ao final da sessão, a atriz contou o caso ao rapaz e pediu para sair acompanhada, temendo que o homem estivesse à sua espera. Ela disse ter procurado uma gerente do Cinemark e se revoltou com a resposta.

“Eles me disseram que ‘acham’ que sabe quem é, que não foi a primeira vez que isso aconteceu e, por não ser a primeira vez, questionei: ‘Como vocês deixam-no entrar no cinema?’. ‘Tem que vender, porque nunca pegou no flagra’. Conclusão: esse senhor vai continuar a comprar ingressos no Cinemark, entrando na sala e fazendo isso com as pessoas. E se eu estivesse sozinha, será que ele ia ficar só se masturbando?”, questionou Milena no vídeo.

Veja abaixo uma captura da tela do vídeo, em que Milena marcou o perfil do Cinemark para obter uma posição oficial.

Oficialmente, o Cinemark garantiu que “lamenta o ocorrido” e informou que “reforçou os procedimentos de segurança para que casos semelhantes não ocorram novamente”.