Ator de Elementary vai estrelar minissérie brasileira de Bruno Barreto

O canal pago HBO anunciou nesta segunda-feira (16/4) que o ator Aidan Quinn (da série “Elementary”) vai interpretar o presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt na minissérie brasileira “O Hóspede Americano”. A […]

O canal pago HBO anunciou nesta segunda-feira (16/4) que o ator Aidan Quinn (da série “Elementary”) vai interpretar o presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt na minissérie brasileira “O Hóspede Americano”.

A atração de quatro episódios terá direção do cineasta Bruno Barreto (“O Que É Isso, Companheiro?”) e retratará a viagem do presidente americano ao rio da Dúvida, em Rondônia, no ano de 1913.

A passagem do presidente pelo país foi bastante noticiada à época e ocorreu logo após ele ter perdido suas eleições para um segundo mandato à presidência dos Estados Unidos.

Em sua jornada, ele foi acompanhado pelo então Coronel Cândido Rondon, que estava mapeando as florestas virgens do Brasil.

O roteiro também é assinado por um americano, Matthew Chapman (“O Júri”), com quem Barreto já tinha trabalhado anteriormente na cinebiografia “Flores Raras” (2013).

As gravações da série vão começar em maio e ainda não há previsão de estreia.