A Fuga das Galinha vai ganhar sequência após 20 anos

O estúdio britânico de animação Aardman está trabalhando numa sequência de “A Fuga das Galinhas” (2000), seu filme mais bem-sucedido – e o filme de stop motion com massinhas mais bem-sucedido de […]

Divulgação/Aardman

O estúdio britânico de animação Aardman está trabalhando numa sequência de “A Fuga das Galinhas” (2000), seu filme mais bem-sucedido – e o filme de stop motion com massinhas mais bem-sucedido de todos os tempos, com US$ 224,8 milhões de arrecadação mundial.

“A Fuga das Galinhas” foi o primeiro longa da Aardman, produtora até então conhecida por seus curtas de massinhas com a dupla “Wallace & Gromit”. E a continuação é cogitada após o mais recente lançamento, “O Homem das Cavernas”, ter fracassado nas bilheterias (US$ 49,3 milhões).

Segundo o site The Hollywood Reporter, os roteiristas do primeiro filme, Karey Kirkpatrick e John O ‘Farrell, estarão retornando para escrever a sequência, mas os diretores Nick Park e Peter Lord serão apenas produtores. A direção está a cargo de Sam Fell, das massinhas zumbis de “ParaNorman” (2012).

A aventura original em stop motion contava a história de um galo americano que ia parar numa fazenda britânica e organizava uma fuga das galinhas, para não serem transformadas em tortas de frango. Dirigido por Nick Park e Peter Lord, o filme apresentava as vozes de Mel Gibson, Julia Sawalha, Tony Haygarth e Miranda Richardson.

A continuação de “A Fuga das Galinhas” deve estrear apenas em 2020, quando o longa original completar 20 anos.

A Aardman Animation também está trabalhando na sequência de “Shaun: O Carneiro”, que já deve ser lançada no ano que vem.