Vingadores 4 não é segunda parte de Guerra Infinita, garante diretor

O diretor Joe Russo, responsável pelos próximos dois filmes dos Vingadores com seu irmão Anthony Russo, dissipou rumores sobre “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores 4” serem duas partes de um mesmo filme. […]

O diretor Joe Russo, responsável pelos próximos dois filmes dos Vingadores com seu irmão Anthony Russo, dissipou rumores sobre “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores 4” serem duas partes de um mesmo filme.

Em entrevista ao site Coming Soon, ele afirmou que os dois longas funcionam de forma independente um do outro.

“É a mesma relação de ‘Capitão América: Soldado Invernal’ e ‘Capitão América: Guerra Civil’. Esses dois filmes também se relacionam, tem um fio narrativo que os conecta, mas ao mesmo tempo há uma independência em termos da experiência e para onde a história avança. Não é verdadeiramente uma relação de ‘parte I’ e ‘II’. Acredito que esse conceito de duas partes surgiu quando a Marvel decidiu que faria a culminação do Universo Cinematográfico num evento de dois filmes. Mas, conforme os desenvolvemos, eles acabaram se tornando duas produções individuais.”

“Vingadores: Guerra Infinita” chega aos cinemas em 26 de abril e “Vingadores 4” tem estreia marcada para 2 de maio de 2019.

Entre um e outro, a Marvel ainda lança “Homem-Formiga e a Vespa”, em 5 de julho, e “Capitã Marvel”, em 28 de fevereiro. Como “Capitã Marvel” é um “flashback”, passado nos anos 1990, o segundo filme do Homem-Formiga será o mais ligado aos eventos dos Vingadores.