Vin Diesel vai estrelar a adaptação dos quadrinhos de Bloodshot

A Sony anunciou que Vin Diesel será o protagonista da adaptação dos quadrinhos de “Bloodshot” no cinema. Aparentemente, as negociações com Jared Leto (“Blade Runner 2049”), também cotado para o papel, não […]

A Sony anunciou que Vin Diesel será o protagonista da adaptação dos quadrinhos de “Bloodshot” no cinema.

Aparentemente, as negociações com Jared Leto (“Blade Runner 2049”), também cotado para o papel, não vingaram. Mas o mais provável é que tenha pesado a preferência do produtor Neal Mortiz, que trabalha com Diesel na franquia “Velozes e Furiosos”

O estúdio dorme em cima desse projeto desde 2012, quando adquiriu os direitos da editora Valiant com o objetivo de lançar novas franquias de super-heróis. Além de “Bloodshot”, há planos para uma adaptação de “Harbinger”.

“Bloodshot” foi criado em 1992 por Kevin VanHook e Yvel Guichet, e gira em torno do assassino profissional Angelo Mortalli, ex-capanga de mafiosos que entra em um programa de proteção a testemunhas e acaba traído, virando cobaia de uma experiência para se tornar uma verdadeira máquina de matar. Suas memórias são apagadas e diversos nanocomputadores são implantados em seu corpo. E enquanto tenta recuperar sua memória, Angelo se divide entre batalhas com a polícia e com os bandidos.

Há quatro anos, havia um roteiro sendo escrito por Jeff Wadlow (diretor de “Kick-Ass 2”) e Eric Heisserer (“A Chegada”), mas muita coisa mudou desde então. O projeto original seria dirigido por David Leitch e Chad Stahelski (“De Volta ao Jogo”), mas agora está sendo anunciado como filme de estreia de Dave Wilson, um técnico de efeitos visuais que é parceiro de Tim Miller (diretor de “Deadpool”).

Segundo o site Deadline, o filme deverá seguir o tom de clássicos sci-fi dos anos 1980, como “Robocop”, “O Exterminador do Futuro” e “O Vingador do Futuro”.