Trailer grandioso de The 100 revela luta pela sobrevivência após o segundo apocalipse da Terra

A rede CW divulgou um trailer de quase 4 minutos de “The 100”. Repleta de ação e efeitos visuais grandiosos, a prévia mostra o que aconteceu após Praimfaya, o fogo radioativo apocalíptico […]

A rede CW divulgou um trailer de quase 4 minutos de “The 100”. Repleta de ação e efeitos visuais grandiosos, a prévia mostra o que aconteceu após Praimfaya, o fogo radioativo apocalíptico que destruiu a Terra pela segunda vez, deixando apenas um pequeno território do planeta com vegetação. Além de mostrar a jornada dos sobreviventes na superfície, no espaço e no abrigo subterrâneo, também revela a chegada de uma nave desconhecida, que introduz novos inimigos, responsáveis pelo começo de uma guerra contra todos os demais.

A série vai retornar após o salto temporal de seis anos do final da 4ª temporada, que mostrou Clarke (Eliza Taylor) e uma menina (Lola Flanery) como os últimos habitantes da superfície, graças à resistência à radioatividade de seus sangues “nobres”. Anos se passaram sem ela saber se o grupo de Bellamy (Bob Morley) sobreviveu em sua viagem suicida para o espaço ou se o grupo de sua mãe (Paige Turco) conseguiu se salvar no abrigo subterrâneo, cuja entrada foi soterrada por escombros. Mas sua solidão é bruscamente interrompida por uma nave ameaçadora, que ela nunca tinha visto.

Jason Rothenberg, criador da série, revelou na Comic-Con que a nave, comandada pela personagem de Ivana Milicevic (série “Banshee”), é remanescente da civilização humana antes do desastre ambiental original. “Eles são de antes do primeiro apocalipse. Eles estavam em hibernação por 100 anos. Eles voltam para este planeta que não reconhecem e tudo o que resta é este Jardim do Éden no qual Clarke vive com sua ‘filha’”.

A 5ª temporada de “The 100” estreia em 24 de abril nos Estados Unidos.