Spice Girls planejam virar super-heroínas em desenho animado

As Spice Girls vão voltar a trabalhar juntas. Mas não vai ser em shows. Após aparecerem reunidas em fotos, havia especulação de uma turnê comemorativa ou até de uma apresentação única no […]

As Spice Girls vão voltar a trabalhar juntas. Mas não vai ser em shows. Após aparecerem reunidas em fotos, havia especulação de uma turnê comemorativa ou até de uma apresentação única no casamento do príncipe Harry. Entretanto, os planos são para uma volta ao cinema. Refletindo o sucesso dos filmes de super-heróis, elas vão ganhar superpoderes num longa animado.

Segundo a revista Variety, o projeto não foi encomendado por nenhum estúdio, mas desenvolvido de forma independente para ser oferecido a interessados. Todas as cinco integrantes originais do grupo assinaram um acordo, concordando em liberar o uso de suas imagens para o desenho e também para dar voz às suas personagens.

Victoria Beckham, Mel B, Mel C, Emma Bunton e Geri Halliwell devem ter um superpoder particular, de acordo com suas personalidades.

Caso o projeto vá adiante, este será o segundo longa do grupo. Há 20 anos, no auge do sucesso, o quinteto estrelou “O Mundo das Spice Girls” (Spice World), também baseado numa ideia de suas integrantes. Foi um fracasso de público e crítica. E poucos meses depois, Geri Halliwell anunciou que estava deixando as Spice Girls.

A Variety também informou que não há planos para uma turnê musical, pois Victoria Beckham rejeitou essa possibilidade. Entretanto, isso pode mudar se o filme fizer sucesso.

Uma fonte disse ao site que as Spice Girls vão tentar virar “uma franquia de escala global”. “Elas foram o grupo feminino de maior sucesso do mundo. São o que a Marvel ou a Disney precisa”, acredita o porta-voz anônimo.

Os representantes oficiais do grupo ainda não confirmaram o projeto.