Shazam enfrenta o Dr. Silvana em vídeos e fotos do set do novo filme da DC Comics

Surgiram novas imagens de Zachary Levy (série “Chuck”) vestindo o uniforme do herói Shazam. Vídeos e fotos flagraram o ator uniformizado nas ruas de Toronto, em meio às filmagens de uma cena […]

Surgiram novas imagens de Zachary Levy (série “Chuck”) vestindo o uniforme do herói Shazam. Vídeos e fotos flagraram o ator uniformizado nas ruas de Toronto, em meio às filmagens de uma cena de ação. O ator de traje vermelho e branco aparece em vídeo, impedindo o acidente de um ônibus e, posteriormente, lutando contra seu arquiinimigo Dr. Silvana (ou Sivana, nos quadrinhos americanos), interpretado por Mark Strong (“Kingsman: O Círculo Dourado”).

Além dos dois rivais, ainda há uma imagem do ator Jack Dylan Grazer (“It – A Coisa”) de muletas, como Freddie Freeman, o Shazam Jr. Ele aparece com uma camiseta de outro super-herói da DC Comics, o Superman.

Fãs dos quadrinhos podem reparar que Strong está literalmente strong (forte) no confronto, confrontando Levy de forma física, ao contrário do que se poderia esperar da interpretação de um velho raquítico. Este detalhe se junta à maquiagem de cicatriz no olho direito de Silvana para reforçar que o filme adapta o reboot mais recente de “Shazam!”, pós-“Novos 52”, que altera quase tudo o que se sabia do herói antigamente conhecido como Capitão Marvel.

Este Silvana mais jovem e forte faz parte da atual continuidade da DC Comics. As fotos também apontam que o uniforme de Shazam é bastante fiel aos quadrinhos, inclusive com o capuz visto nas versões mais recentes do personagem.

Outro detalhe do set é a neve, que situa a trama no inverno norte-americano – fotos anteriores aludiam ao período do Natal.

As filmagens começaram há um mês na Filadélfia, Estados Unidos, e atualmente estão acontecendo em Toronto, no Canadá.

Segundo a descrição oficial do filme, “Billy Batson é um garoto de 14 anos que tem um super-herói dentro dele”. Basta gritar a palavra “Shazam” para se transformar no personagem. E o que ele faz com os super-poderes? O que todo garoto faria: se divertir. Mas ele precisará dominar esses poderes para poder lutar contra as forças mortais controladas pelo Dr. Thaddeus Silvana (ou Sivana, no texto original em inglês).

O elenco ainda inclui Asher Angel (série “Andi Mack”) como Billy Batson, Grace Fulton (“Annabelle 2: A Criação do Mal”) como Mary, antigamente conhecida como Mary Marvel, Ian Chen (série “Fresh Off the Boat”) como Pedro Choi, Jovan Armand (série “The Middle”) como Pedro Peña e Faithe Herman (série “This Is Us”) como Darla Dudley. Os três últimos são novidades do reboot mais recente dos quadrinhos do personagem e formam a atual família de irmãos adotivos de Billy – ao lado de Freddie e Mary, que antigamente costumava ser a única irmã (e gêmea) do herói.

Cooper Andrews, conhecido por interpretar Jerry na série “The Walking Dead”, será o pai adotivo desse monte de crianças.

“Shazam!” tem direção de David F. Sandberg (“Annabelle 2: A Criação do Mal”) e é o segundo filme na fila de estreias dos heróis da DC – após “Aquaman”, previsto para dezembro de 2018, e antes de “Mulher-Maravilha 2”, que chega em novembro do ano seguinte. A expectativa de lançamento é para 5 de abril de 2019.