Série Dragon Ball Super vai continuar no cinema

A série anime “Dragon Ball Super” já se aproxima do fim da temporada, que muitos fãs receiam representar também o final dos desenhos. Embora nenhuma decisão neste sentido tenha sido anunciada, uma […]

A série anime “Dragon Ball Super” já se aproxima do fim da temporada, que muitos fãs receiam representar também o final dos desenhos. Embora nenhuma decisão neste sentido tenha sido anunciada, uma novidade garante que Goku e Vegeta não ficarão muito tempo longe das telas. A Toei Animation anunciou uma continuação nos cinemas.

A novidade deveria ser uma surpresa, que seria revelada no último episódio, de nº 131, que vai ao ar no próximo dia 25 de março no Japão. A “surpresa” apareceria nos créditos finais, informou o produtor Satoru Takami.

“Após o fim do episódio, continuem assistindo até depois dos créditos. Temos algo especial para informar aos fãs”, ele revelou, em entrevista desta semana ao site Kanzenshuu.

Mas a Toi Animation “estragou” a surpresa, ao postar no Twitter que o próximo filme da franquia, previsto para dezembro no Japão, será continuação direta da série animada. Veja o post abaixo.

Logo após o fim do segredo, Akira Toriyama, criador de “Dragon Ball”, publicou um comunicado oficial sobre o 20º longa da franquia, confirmando que a produção será uma sequência de “Dragon Ball Super”.

”O novo filme de ‘Dragon Ball’ serve como uma continuação para o anime que está sendo exibido nesse momento na TV”, disse Toriyama, dando mais detalhes. “A trama vai explorar elementos de Freeza e os Saiyajins que ainda não haviam sido vistos. Acredito que temos uma história muito interessante, e que revelará um oponente formidável para Goku, Vegeta e os outros”.

O próprio Toriyama assina o roteiro do longa.

O release oficial da produção ainda revela que o tema do longa será a raça Saiyajin. “Conheceremos a origem da raça guerreira e o que significa fazer parte dela”, diz o texto, que promete a história do primeiro Deus Super Saiyajin, o mesmo da lenda que foi revelada no início de “Dragon Ball Super”.

Como havia rumores sobre o fim da série, ao final do arco do torneio do Poder, não está claro se o filme terá a função de encerrar a franquia. Mas vale destacar que, durante sua entrevista, Takami deu a entender que Toriyama teria mais material inédito para o futuro.

A estreia do filme de “Dragon Ball Super” está prevista para 14 de dezembro no Japão.