Série Arrow se despede de personagem importante em sua 6ª temporada

A sensível diminuição da presença de Thea Queen (Willa Holland) em “Arrow”, nos últimos anos, foi prenúncio da despedida da personagem da série, apresentada no episódio desta semana nos Estados Unidos. Mas […]

A sensível diminuição da presença de Thea Queen (Willa Holland) em “Arrow”, nos últimos anos, foi prenúncio da despedida da personagem da série, apresentada no episódio desta semana nos Estados Unidos. Mas a forma que os produtores encontraram para afastá-la permite que a atriz possa voltar em participações eventuais.

A decisão de sair teria partido da própria atriz, que desde a 4ª temporada vinha pedindo para aparecer menos. Ela decidiu não renovar seu contrato após a 6ª temporada, informou o produtor Marc Guggenheim.

“Estamos muito tristes com a saída de Willa. Ela tem sido uma parte importante de ‘Arrow’ desde o início, além de ser uma pessoa maravilhosa e talentosa”, disse Guggenheim ao site The Hollywood Reporter. “Mas agora estamos em nossa 6ª temporada e apoiamos seu desejo de esticar as pernas e buscar outras oportunidades criativas. A porta estará sempre aberta para Willa voltar se ela quiser”, completou.

Thea Queen foi uma criação de Guggenheim com os produtores Greg Berlanti e Andrew Kreisberg. A personagem não existe nos quadrinhos, mas se tornou um dos elementos que deram mais certo na série. Irmã de Oliver (Stephen Amell), o Arqueiro Verde, ela se materializou com o apelido de Speedy (o nome original em inglês do herói Ricardito) e herdou o uniforme vermelho de Arsenal.

Ela saiu de cena justamente ao lado do Arsenal original, seu ex-namorado Roy Harper (Colton Haynes), e também de sua ex-cunhada Nyssa al Ghul (Katrina Law), que voltaram especialmente para o arco de despedida – por sinal, ambos já vivem a rotina de participações eventuais na trama.

Ao lado dos dois, Thea segue numa nova missão, visando corrigir os erros de seu pai, Malcolm Merlyn (John Barrowman), e destruir outros Poços de Lázaro que ele descobriu.

Este esboço de premissa tem potencial e os fãs provavelmente gostariam de saber como essa aventura poderia se desenrolar. A dúvida é se um dia isso será contado, tendo em vista a falta de interesse da atriz em relação à série.

Willa Holland não tem nenhum outro projeto conhecido, mas pode se candidatar a estrelar algum piloto em desenvolvimento.